Sobre Nós

O nome Metiers Coworking e Café é inspirado no Musée des Arts et Metiers, localizado em Paris. O museu foi inaugurado em 1794 e reúne objetos que contam a história das técnicas e grandes invenções das sete áreas do conhecimento.

O nosso coworking também tem o diferencial de um eficiente concierge que proporciona atendimento personalizado e realiza pequenos serviços que poupam tempo como entregas, ligações, impressões etc.

O espaço é ideal para o público experiente, que busca qualidade, conforto e um clima de casa de amigos. O conceito foi criado por uma dupla de empreendedoras: a administradora Christiane Gursching e a advogada Mabel Alvarado. Elas uniram em um só espaço algumas de suas preferências pessoais. O gosto por receber bem, a paixão pela boa gastronomia e a excelência no atendimento.

O coworking tem espaço para doze pessoas, além de uma sala de reunião e uma área lounge. Pequeno, porém, bem planejado, proporciona um clima intimista perfeito para quem prefere trabalhar longe da agitação.

O projeto é contemporâneo, ao estilo de cafés e escritórios de cidades como Paris, Nova York e Oslo. Quem assina é o escritório carioca de arquitetura Casa 3.

A porta de vidro fumê proporciona privacidade para os frequentadores e dá acesso a dois pavimentos. O coworking fica situado no piso inferior e o Café Metiers no piso superior.

As Idealizadoras

COQUETEL_METIERS_010218-84 - Copia

Christiane Gursching é formada em administração, com MBA em Gestão Empresarial na FGV e traz na bagagem a experiência tanto do mundo corporativo quanto do mercado internacional. Ela trabalhou nas Lojas Americanas, na área comercial do Copacabana Palace e no estrelado Hotel Raddisson, durante o tempo em que morou em Naples, tradicional destino de férias na Flórida, Estados Unidos.

Ela nasceu no Rio mas traz no DNA um pouco da influência da bisavó francesa e do bisavô alemão, por parte de pai. O resultado é o gosto pelo empreendedorismo, inovação e o apreço pelos detalhes. A ideia de criar o próprio espaço, a princípio, era um plano para a aposentadoria que veio do desejo de passar mais tempo com a família e ter mais qualidade de vida.

Mas ao cursar o MBA em Gestão Estratégica na FGV, conheceu sua atual sócia, a empresária chilena radicada no Brasil, Mabel Alvarado. Em um bate-papo na praia, no clássico entardecer de domingo no Leblon, a dupla bateu o martelo e decidiu colocar a ideia em prática.

Mabel Alvarado é advogada da área tributária e tem experiência como consultora em direito e gestão empresarial de cerca de 20 anos. Além da formação em direito na PUC Minas, ela tem um currículo versátil e atualizado que inclui uma pós em Inovação na Unicamp e um mestrado em Estratégia e Inovação no IBMEC.

Mabel veio para o Brasil com a família ainda criança e aos 18 decidiu ficar no país com os irmãos, mesmo com a volta dos pais para o Chile. Morou em diversas cidades, caiu de amores pelo lifestyle carioca e planejou a mudança de seus negócios durante dois anos andes de se estabelecer definitivamente no Rio, em 2014.

O talento para os negócios e a paixão pela gastronomia são heranças de uma família empreendedora e unida pelas inesquecíveis receitas da mãe.

mabel-profile

Metiers é o resultado da trajetória de Chris e Mabel. Cada detalhe traduz  as memórias e experiências que elas adquiriram ao longo do tempo. O gosto pela qualidade, por receber bem e a busca constante por inovação estão reunidos neste espaço pensado para atuar como um ambiente intimista que oferece conforto, segurança e aproxima as pessoas. Pré-requisitos para boas conversas, insights e bons negócios!

COQUETEL_METIERS_010218-83

A construção do sonho